sábado, 18 de março de 2017

CITAÇÕES


Em Belém talvez se tomem decisões demais e depressa demais, por vezes parecendo que ao sabor da emoção imediata.
(…)
Um Presidente, como um Primeiro-Ministro, deve “pensar devagar”, o que em nada prejudica a sua afirmação afectiva e a sua proximidade das pessoas, antes sublinha que cuida da decisão quando se trata de decidir.
Francisco Louçã, Publico (sem link)

Há um julgamento que qualquer pessoa pode fazer a partir das explicações absurdas que Sócrates deu e dá sobre o seu actual processo, que insultam de tal maneira a inteligência e o bom senso, que são ofensivas para qualquer pessoa.
(…)
Sócrates hoje está sozinho no seu labirinto.
(…)
Em vários momentos cruciais, [a direita] protegeu [Sócretes] de acusações muito semelhantes àquelas de que hoje lhe faz o Ministério Público.
(…)
Embora formalmente ainda não tenha sido acusado de nada, foi vítima na praça pública de uma política de fugas com o mais que claro dedo do Ministério Público, destinada a condicionar a opinião pública.
(…)
A escolha constitucional da presunção da inocência é uma escolha de cidadania, do modo como queremos viver civilizadamente em conjunto, não dos juristas, nem dos advogados, nem dos polícias.
(…)
[As preocupações] vêm de muito antes [de Sócrates], quando um procurador teorizava que, em casos em que não se conseguia fazer provas, as fugas de informação funcionavam como punição.
(…)
Temo, mais do que um culpado que escape, uma justiça persecutória que possa ser motivada politicamente.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Ainda que os limites da viragem à esquerda no governo do nosso país sejam tão evidentes, esse mundo político e mediático que, afinal, se revê no horror com que Cavaco encarou a possibilidade de acordos do PS à esquerda quer obrigar-nos a fingir que voltámos a 1975.
Manuel Loff, Público (sem link)

Sem renegociação da dívida não vamos poder continuar a respirar.
(…)
O que é perigoso é existirem 116 mil vínculos precários no Estado.
José António Pinto, Público (sem link)

[No Porto] seguimos um caminho diferente, aliás, contrário, ao do PS: vamos disputar estas eleições com a nossa identidade socialista, a nossa alternativa de esquerda.

Infelizmente, julgo que os motivos para um olhar pessimista continuam todos presentes quando olhamos para a paisagem política europeia.
(…)
O PvdA encontra-se hoje na situação em que estaria o PS se, porventura, tivesse viabilizado um Governo PSD/CDS.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A inconfidência de Cristas [sobre o decreto-lei de resolução do BES], apesar de revelar uma perturbante ingenuidade é-nos bastante útil.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Na capital não se joga apenas a probabilidade da derrota de Teresa [Leal Coelho] mas também a possibilidade de derrota de Pedro [Passos Coelho].
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

É muitíssimo preocupante que (…) o atual presidente da Caixa Económica tenha tentado fazer uma operação de cosmética para compor as contas de 2016 da instituição.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Nesse Portugal [do tempo da ditadura] toda a gente era pobre com exceção de uma ínfima parte da população, os ricos.
Clara Ferreira Alves, Revista E, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário