sábado, 25 de março de 2017

CITAÇÕES


Uma cidade que fosse um corredor de aeroporto, sem habitantes mas cheio de lojas gourmet, não seria uma cidade.

Tem sido ele [Dijsselbloem] quem faz, pois é uma marreta de Schauble, que cuida do controlo político sobre o euro através dessa instituição sem regras, o Eurogrupo.
(…)
[Os nossos conservadores] ainda não perceberam que de inferno sabemos todos muito, vivemos a caminho dele desde que Passos Coelho nos explicou que, com a troika, precisamos mesmo de empobrecer – sem “copos” e sem “mulheres”, diria o presidente do Eurogrupo.
F. Louçã, Público (sem link)

A Casa Branca foi ocupada por um trio de loucos furiosos e freaks racistas – Donald Trump, Steve Bannon e Kellyanne Conway –, sem dúvida as mais perigosas aberrações políticas da actualidade.
(…)
A UE continua nas mãos de políticos aberrantes, supostamente abstémios e misóginos, que desprezam os países do sul e estão acorrentados à serventia dos diktats alemães.

[Trump] é o Presidente da “nova ignorância”, sobre a qual escrevi há algum tempo, um misto de troll, de figurante de um reality show especialmente bully, um artista de variedades e um con man, um vigarista.
(…)
A ameaça, a chantagem e a vingança são elementos fundamentais no seu Twitter [de Trump].
(…)
Trump não é um democrata, mas um autocrata numa democracia.
(…)
O seu estilo [de Trump] ajuda a recrutar e ascender gente que faz do bullying um modo de exercer o poder.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

[A CGD] tem a obrigação social e nacional de estar principalmente nos sítios onde os privados não estão.
São José Almeida, Público (sem link)

Antes das eleições [na Holanda] e da pérola linguística do primata [Dijsselbloem] havia movimentações para o manter no lugar, porque Schäuble precisa de um holograma à frente do Eurogrupo.
(…)
Querer aplicar sanções a Portugal com base no PDM [Procedimento por Desequilíbrios Macroeconómicos] é uma nova prova de que as entidades europeias estão fortemente incomodadas com a solução política portuguesa.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Enquanto a Europa for controlada por quem não conhece nada que não seja a sua própria sala de trabalho, os gregos estarão fritos e nós cozidos.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

[Se houver petróleo em Portugal] entra no negócio internacional e vamos comprá-lo sempre nos mercados internacionais ao preço internacional.
Luísa Schmidt, Expresso (sem link)

O problema não é Dijsselbloem dirigir uma instituição europeia. É ser um perfeito representante do que é hoje a União.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Pelo ambiente, pela economia, pela cidadania e pela suficiência, temos de fechar Almaraz.
Francisco Castejón e António Eloy, Expresso (sem link)

Jeroen Dijsselbloem, constrangido pelo escândalo a pedir desculpa, justificou-se com aquilo a que chamou a sua “habitual frontalidade”, o que confirma ter dito algo que pensa.
Rui Bebiano, Diário as beiras (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário