sábado, 1 de julho de 2017

CITAÇÕES


Este processo [de regularização dos precários] pode ser uma oportunidade histórica para fazer justiça a dezenas de milhares de pessoas.

Na opinião da sempre fogosa brigada neoconservadora do Observador, este incêndio é só mais um fogo que arde para se ver, queime-se o governo e salvem-se os eucaliptos.
Francisco Louçã, Público (sem link)

Que se apurem todas as responsabilidades, mas não se condene ninguém sem julgamento.

A nova atitude governativa de Costa] terá de passar pela reestruturação em profundidade da política florestal em coordenação com a política de prevenção e de combate a incêndios.
São José Almeida, Público (sem link)

Os solavancos negociais, eventuais intimidações, escassa divulgação do processo ou da plataforma de apresentação de candidaturas podem ser razões plausíveis para explicar por que é que apenas 20 mil pessoas entregaram requerimento para aceder a este programa extraordinário de regularização [dos precários].
Amílcar Correia, Público (sem link)

Embora as desigualdades de rendimentos entre os países possam ter diminuído, de facto, a desigualdade dentro dos países aumentou.
(…)
O crescimento de um país não acompanha necessariamente um maior bem-estar dos seus cidadãos.
Alícia Barcena, Stefano Manservisi, Mario Pezzini, Público (sem link)

Os milhões de Euros que todos os anos estarão a ser subtraídos à nossa comunidade convocam um combate sem tréguas à designada criminalidade de colarinho branco.
Conceição Gomes, Público (sem link)

[O SIRESP] é uma rede de segurança gerida por privados, da qual algumas entidades públicas decisivas nas funções de soberania desconfiam.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A grotesca leviandade que Passos Coelho revelou esta semana ficar-lhe-á colada à pele e mostra até onde está disposto a ir, depois de recuperar desta gafe.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Em Portugal os organismos públicos de pensamento estratégico foram , pouco a pouco, fragilizados ou extintos ao longo dos anos.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

A união bancária na zona euro é na verdade uma ficção.
Paul de Grauwe, Expresso Economia (sem link)

O lóbi do eucalipto é dos mais poderosos.
Susana Coroado, Revista E, Expresso (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário