sábado, 5 de agosto de 2017

CITAÇÕES


O órgão de soberania porventura que mais exprime a essência da representação democrática, a Assembleia da República (AR), não tem sido dignificado como deveria.
São José Almeida, Público (sem link)

Não podemos, de forma alguma, afirmar que a fraude no seu global tem aumentado e que o sistema de justiça não a combate de uma forma eficaz.
Manuel Carlos Nogueira, Público (sem link)

Estudos internacionais documentam que milhões de crianças estão expostas a vários tipos de violência, maioritariamente com origem na família, mas também em outros lugares, como na escola e na comunidade.
(…)
Algumas formas de violência [contra crianças] são socialmente aceites, tacitamente toleradas ou nem sequer percecionadas como tal e, quando reconhecidas, não são denuncias por razões de natureza social e ou cultural.
Conceição Gomes, investigadora do CES, Público (sem link)

Entre os partidos que apoiam o Governo se manifesta um claro incómodo por parte do BE e PCP com as cativações orçamentais efectuadas pelo ministério das Finanças.
(…)
A pergunta que se coloca é a de saber se será com Pedro Passos Coelho ao leme do PSD e Assunção Cristas à frente do CDS que a direita voltará ao poder.
Nicolau Santos, Expresso Diário (sem link)

A dívida pública é, neste momento, o maior calcanhar de Aquiles da economia portuguesa.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

[Nos EUA] a única razão por trás de quem recebe benefícios fiscais parece ser a eficácia dos grupos de pressão dos suplicantes.
(…)
O sentido de justiça e de reciprocidade, para não falar de lealdade à nação, não é muito arreigado em muitas empresas dos EUA.
Joseph E. Stiglitz, Expresso Economia (sem link)

Temos de preservar a memória dos horrores do passado para proteger a democracia.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A oposição a Maduro não é democrática nem melhor do que ele.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

O mundo não pode confiar num homem que governa como os galos dos cataventos. É para onde está virado. Vai à bolina dos ventos que cheiram a petróleo para entalar a Europa e o mundo.
Domingos Lopes, Público (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário