sábado, 26 de agosto de 2017

CITAÇÕES


O discurso de extrema-direita está a ser trazido para a cena pública eleitoralista nacional não por via dos partidos de extrema-direita, que têm pouca expressão, mas por via de um dos maiores partidos do sistema, que é o PSD.
(…)
Pedro Passos Coelho tem de facto preconceito em relação a um conjunto de grupos sociais e neste caso estamos a falar de emigrantes, que é o problema de Pedro Passos Coelho

A divisão artificial do país [Coreia] é algo que faz sangrar as duas partes, pois ela existe apenas baseada na diferença de regimes. Nada mais.
(…)
Os EUA, com Trump na presidência, são totalmente imprevisíveis e de tudo quanto se lê e se perceciona não têm qualquer plano para a região.
(…)
Seria a altura de a ONU aparecer e a tentar fazer prevalecer [na Coreia] o primado das soluções negociadas e pacíficas sobre as militares.
(…)
Se Trump alega que pode intervir militarmente na Venezuela por se situar na América que dizer da situação na Coreia que faz fronteira com Rússia e China e onde os EUA têm as suas tropas?
Domingos Lopes, Público (sem link)

Se há dominante que podemos encontrar nos discursos de Jesus, é exactamente a negação de toda a forma de segregação, fosse ela entre judeus e gentios, entre homens e mulheres, entre origens ou geografias ou, ainda, tons de pele.
Paulo Mendes Pinto, Público (sem link)

[Angola] é um país de negócios opacos que semeiam o enriquecimento seletivo e o empobrecimento geral.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Ninguém poderá mais ignorar que não pode haver floresta segura e produtiva sem ordenamento florestal.
Luísa Schmidt, Expresso (sem link)

[Com a “Geringonça] temos uma solução política que funciona no curto prazo e um apelo razoável para o longo prazo.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Estão atualmente reunidas as melhores condições políticas para se iniciar um processo que albergue o perímetro do SNS a todos os atores sociais das comunidades.
Cipriano Justo, Expresso (sem link)

[Em Angola] a derradeira esperança resume-se a um punhado de jovens corajosos, muitos deles filhos da elite e cansados da decadência moral em que cresceram.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Nunca ouvi um banco central ou outra instituição internacional dizer que a economia americana precisa de reformas porque tem problemas estruturais.
Paul De Grauwe, Expresso Economia (sem link)

[Em Angola], mesmo que a China volte a dar uma ajuda, exigindo algo em troca, parece inescapável um acordo com o FMI.
(…)
A publicidade está a deixar rapidamente de apostar nos meios tradicionais, como as televisões generalistas ou a imprensa escrita, e a preferir os canais virtuais.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário