sexta-feira, 25 de agosto de 2017

MACRON É AQUILO COM QUE SE CONTAVA



Nada que não se esperasse. Poucos meses após a eleição de Macron, está instalada entre os franceses a mais completa desilusão. Uma das razões para esse estado de alma dos cidadãos gauleses tem a ver com a reforma laboral proposta pelo presidente, que está a assustar os trabalhadores e não é caso para menos.
Os índices de aprovação das políticas macronistas têm caído abruptamente de mês para mês, depois de Macron ter sido eleito em Maio com mais de 66% dos votos. Em Julho as sondagens já lhe atribuíam menos 10% e em Agosto verificou-se uma queda a pique, para os 36%.
A última notícia vinda a público sobre o presidente francês tem um carácter ridículo e relaciona-se com um gasto de 26 mil euros que fez em maquilhagem. É natural que políticos deste calibre precisem um permanente reforço da maquilhagem porque o seu conteúdo é muito fraco.  
Neste momento, o  governo de Macron prepara-se para forçar a segunda versão da Loi Travail. Antecipando o descontentamento e oposição da população Francesa, tal como aconteceu à primeira versão deste autêntico ataque aos direitos laborais, Macron lançou um concurso para comprar material repressivo. Numa encomenda sem precedentes, o governo Francês vai gastar 22€ milhões na compra de granadas de gás lacrimogéneo, de fumo, sonoras e lançadores de granadas. Como comparação em 2014 o governo “socialista” Francês gastou 5,57€ milhões para comprar o mesmo tipo de material repressivo. O governo Francês mostra o quão democrático é e qual o nível de respeito tem pela opinião pública e por quem trabalha.

Sem comentários:

Enviar um comentário