sábado, 16 de setembro de 2017

CITAÇÕES


O Tratado de Lisboa é, em sim mesmo, a consagração da ideia de que há países que valem mais do que os outros.
Marisa Matias, Expresso (sem link)

Pensar grande (…) para o país, é ter uma estratégia que resolva os problemas das pessoas e não ter umas tiradas que escondem a capacidade (ou falta de vontade) de proceder a uma solução.
José Manuel Pureza, Diário as beiras

Manuel Carvalho da Silva e António Chora foram os dois sindicalistas mais influentes em Portugal nos últimos vinte anos.
(…)
António Chora começou a trabalhar numa fábrica aos 12 anos e, cinquenta anos mais tarde, reformou-se, depois de um percurso particularmente notado pela sua capacidade ímpar na mobilização dos trabalhadores da AutoEuropa.
(…)
Com Chora, a maior fábrica de Portugal participou nas greves gerais, não se desviando da responsabilidade da luta mesmo quando esta não era um sucesso e cumpria agendas diversas.
Francisco Louçã, Público (sem link)

Alguns, os que pressentem o vazio da liderança europeia, percebem que é difícil vender o produto Juncker e prometem corrigir tudo.
Francisco Louçã, Público (sem link)

As autarquias deviam tratar [as praxes] como um problema de saúde pública que exige uma forma qualquer de quarentena.
(…)
Os espaços públicos pertencem ao público, a todos nós, não podem ser apropriados por actividades violentas e as praxes são um espectáculo de violência da estupidez. (…)
E afirmam [os defensores da praxe] que estas brincadeiras imbecis ajudam os meninos e meninas a “integrarem-se” nas universidades.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

No caso dos enfermeiros especialistas, não pode causar indignação que, por disporem de formação de especialidade, anseiem ser remunerados por cuidados diferenciados e não por serviços de enfermagem comum.
Hermes Augusto Costa, Público (sem link)

[Após as autárquicas] a solidez de Passos Coelho na liderança do PSD poderá ficar com a consistência de um queijo sem que ele tenha a faca na mão.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Não falta muito para que a politica fique entregue a uma mão-cheia de pessoas que nunca teriam vida pública fora dos partidos ou que desempenham cargos políticos para se servirem.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Recuso que a ocupação de cargos públicos implique viver sob a suspeita de ser criminoso e corrupto até prova em contrário.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Portugal já não aguenta mais centros comerciais.
Título do Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário