sábado, 14 de outubro de 2017

CITAÇÕES


Foi das Universidades que chegaram mais relatos de intimidação de trabalhadores e de pareceres negativos à regularização dos precários.
(…)
Os grupos de precários (…) tiveram o mérito de trazer para o espaço público condições laborais específicas de diferentes sectores e lutaram por soluções que respondessem a essas situações.
(…)
Proteger as pessoas do despedimento não é permitir a manutenção de situações de precariedade, mas erradicá-las.

A batalha por uma sociedade realmente amiga dos direitos humanos tem no sistema prisional um campo de incidência fundamental.

O Governo ganhou onde a direita falhou e, sobretudo, tranquilizou o país e aliviou a vida dos trabalhadores.
(…)
Creio que [o OE 2018] é razoável no que prossegue mas pouco ousado no que deixa em aberto.
(…)
Mas a mudança mais importante, e não terá sido fácil, foi a introdução de dois novos escalões no IRS para beneficiar milhão e meio de famílias.
(…)
Se isto se consegue devolvendo à economia parte da curta folga actual, o que não se poderia fazer se o juro da dívida pública fosse ajustado e os prazos alterados.
Francisco Louçã, Público (sem link)

O OE 2018 tem a marca das esquerdas que apoiam o Governo em questões essenciais como o IRS, o chamado mínimo de existência, a derrama estadual, a vinculação de professores e o descongelamento de carreiras.
Maria João Lopes e Maria Lopes, Público (sem link)

A violência, a velocidade do incêndio [de Pedrógão] e a dimensão do mesmo são consequência das alterações climáticas e da estrutura florestal de monoculturas de eucalipto e pinhal, do abandono e da falta de acções.
(…)
A proposta “ambiciosa” do Governo para cortes de emissões é cerca de um terço dos cortes em emissões necessários e assim, infelizmente, dirigimo-nos para o caos climático através, entre outros, de uma fraude contabilística de carbono.
(…)
Caminhamos para bater os 2ºC de aumento de temperatura não em 2100, mas provavelmente perto de 2050.
João Camargo, Público (sem link)

[Uma] causa de que se alimenta esta ideia de que os políticos são todos iguais] estriba nas sucessivas anestesias que vão sendo servidas em doses cavalares aos cidadãos entalados entre futebóis, telenovelas e revistas cor-de-rosa.
(…)
Esta ideia [de que os políticos são todos iguais] vai no sentido do pior, própria de quem vive de títulos de jornais e de rodapés de televisão.
(…)
Esta ideia [de que os políticos são todos iguais] corrói a democracia.
Domingos Lopes, Público (sem link)

Não estamos habituados a isto. A um Orçamento [do Estado] que lemos sem ficar deprimidos.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

As inscrições [para um povo querer ser dono do seu destino] fecharam com o Kosovo, a Croácia, a Ucrânia e todos os nacionalismos que deram jeito às potências europeias.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Doravante o PS está manietado na sua capacidade para discutir politicamente a Justiça em Portugal. É esse o legado de Sócrates.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

Agora, com a venda [do Novo Banco] à Lone Star, encerra-se uma das mais lamentáveis histórias do sistema financeiro português.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário