sábado, 2 de dezembro de 2017

CITAÇÕES


O grupo [segurista] nunca verdadeiramente aceitou o mérito da “geringonça” e prefere que um PS minoritário faça um acordo com o PSD ou o CDS do que com o PCP e o BE.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Ser jovem, doutorado e investigador numa universidade é uma outra expressão da precariedade.
Amílcar Correia, Público (sem link)

O Zé Pedro vivia connosco, porque sob aquele modo metalizado de vida rock era um homem comum, daqueles de quem gostamos sem saber porquê.
Pedro Santos Guerreiro, Expresso (sem link)

Empresas com interesses nas renováveis fizeram chegar ao Governo os seus protestos com nova taxa [sobre as emergias renováveis].
Caixa no Expresso (sem link)

A sensação com que se fica é que o cumprimento precoce de metas em que ninguém acreditava confrontaram os partidos da “geringonça” com as suas incompatibilidades.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A esquerda portuguesa conseguiu vencer um tabu, devolveu alguma normalidade ao país e fez de Portugal uma ilha de sanidade na Europa.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

O grande potencial do nosso país no que respeita ao aproveitamento de fontes renováveis de energia, como o sol e o mar está muito longe de ser bem aproveitado.
Vitor Cóias, Expresso (sem link)

A petição lançada contra a construção da mesquita da Mouraria mostra que a islamofobia não é um mero discurso de ódio de pessoas que passam as noites online sem mais que fazer, revelando a capacidade de mobilização política em nome da suposta laicidade do Estado.
Marta Araújo, Público (sem link)

Informar com rigor e corrigir eventuais erros e imprecisões são princípios básicos de um jornalismo de qualidade.

A partir de junho deste ano, o primeiro-ministro e o Governo acumularam erros políticos sobre erros políticos.
(…)
O voto do PS contra a taxa sobre as energias renováveis, que tinha acordado com o BE, foi o pior que existe na política.
Nicolau Santos, Expresso Economia (sem link)

Num dos mais recentes e insidiosos exemplos de prevaricação, os banqueiros da Wells Fargo abriram contas em nome dos seus clientes, sem que estes o soubessem, para poderem cobrar comissões adicionais.
(…)
O Presidente da América é um xenófobo misógino e racista, cujas políticas personificam um desprezo profundo pela causa dos direitos humanos.
Joseph E. Stiglitz, Expresso Economia (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário