sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

REUNIÃO DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE MEXILHOEIRA GRANDE (6/12/2017)


No rigoroso cumprimento das funções para que foram eleitos, os autarcas do Bloco de Esquerda presentes na Assembleia de Freguesia de Mexilhoeira Grande apresentaram na última reunião ordinária deste órgão, realizada no passado dia 6 de Dezembro de 2017, uma moção cujo teor apresentamos, em síntese, a seguir.
Como se pode constatar pelo teor da mesma, tem a ver com uma premente necessidade para o bem-estar das populações da freguesia. Revelando uma incompreensível e arrogante indiferença, os eleitos do PS (7) votaram contra. O PSD (1) absteve-se.
Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande
Moção
Melhoria das linhas de Vai-Vem na Mexilhoeira Grande
A Freguesia da Mexilhoeira Grande é uma das freguesias mais isoladas do concelho de Portimão. Esta situação sente-se de forma mais agravada nas zonas rurais do interior da freguesia, com populações avançadas na idade e nítidas dificuldades de locomoção.
Muitas pessoas residentes na Mexilhoeira, Figueira, Senhora do Verde, Montes de Cima, Pereira e noutras localidades da freguesia não dispõem de transporte próprio para se deslocarem à própria Vila, ou à cidade de Portimão para consultas de saúde, ao mercado, ao hospital, ao tribunal, para irem trabalhar ou a quaisquer outros serviços que tenham de recorrer. Precisam assim, do transporte no Vai-Vem.
Sucede que as linhas de Vai-Vem não conseguem dar resposta adequada às necessidades das populações da Freguesia, circulando poucos autocarros. A situação ainda é muito mais grave aos fins-de-semana e feriados em que não há autocarros, ou são drasticamente reduzidos. E quem mais sofre são os utentes e populações.
Importa assim, com urgência, que a Câmara Municipal de Portimão proceda à reformulação e melhoria das linhas de Vai-Vem na freguesia da Mexilhoeira Grande, adequando os horários e percursos ao serviço das populações.
De acordo com o exposto, a Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande, reunida em sessão no dia 6 de Dezembro de 2017 aprova a seguinte moção:
- Que o Executivo da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande interceda junto da Câmara Municipal de Portimão para que proceda à reformulação e melhoria das linhas de Vai-Vem da Mexilhoeira, Figueira e outras localidades da freguesia, adequando os horários e os percursos ao serviço das respetivas populações.
- Enviar esta Moção, depois de aprovada, à Câmara e Assembleia Municipal de Portimão, e divulgá-la pela comunicação social.
A Eleita pelo Bloco de Esquerda
Telma Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário