sábado, 6 de janeiro de 2018

CITAÇÕES


Também na Justiça se joga o desafio essencial deste tempo: reforçar os serviços públicos contra alógica nefasta da sacralização do défice zero.
José Manuel Pureza, Diário as beiras

É numa paisagem de devastação social quotidiana que continuam a viver milhões de portugueses.
Manuel Loff, Público (sem link)

Quando o modo de produção se robotiza e se prevê que dentro de uma década mais de um terço dos actuais trabalhadores não tenha emprego, em Portugal as elites continuam a enfiar a cabeça na areia e a gerir a espuma dos dias.
São José Almeida, Público (sem link)

Desvalorizar o bullying como “tendo sempre existido” seria como desvalorizar o combate à pobreza porque “sempre vão existir pobres”.
(…)
É preciso que os alunos sejam encorajados a levantarem-se em defesa dos colegas quando presenciam este tipo de situações de agressão (bullying).
(…)
O bullying é um assassino de futuros e, como tal, precisa de ser combatido com o seu antídoto, com a inclusão.
David Rodrigues, Público (sem link)

Para a fatia do eleitorado que pode devolver o PSD ao governo, as trapalhadas [de Santana Lopes] foram mesmo uma realidade.
Pedro Adão e Silva, Expresso (sem link)

A empresa imperial esclavagista e colonial foi um crime contra a humanidade, contra pessoas a quem não se quis reconhecer humanidade.
Mamadou Ba, Expresso (sem link)

As alterações [à lei do financiamento dos partidos], tendo opções criticáveis, não têm as cores de escândalo com que foram pintadas.
(…)
A demagogia que tem campo fértil nas redes sociais e que não encontra resistência na comunicação social, ganhou proporções que facilmente se transformam em consenso nacional.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

A narrativa do ódio a todos os “outros” assenta numa ilusão de autosuficiencia, como se não precisássemos de mais nada ou ninguem para viver.
(…)
Em 2016, foram mortos 281 defensores de direitos humanos, quase o dobro do ano anterior.
(…)
2018 tem de ser o ano da multiplicação de vozes em defesa da justiça, da dignidade e dos direitos humanos de todas as pessoas.
Pedro Neto, Director-executivo da Anistia Internacional Portugal, Expresso (sem link)

O que é verdadeiramente novo acerca da corrupção é toda esta forma de a mediatizar.
António João Maia, Público (sem link)

Sem comentários:

Enviar um comentário