sábado, 10 de fevereiro de 2018

CITAÇÕES


A desigualdade [nas relações laborais] pode ser mitigada ou acentuada e, aí, sim, a legislação laboral pode ter um papel, embora “actue” sempre associada a outros factores sociais.
(…)                
Se querem perceber o mundo do trabalho fora da “economia” dos anos da troika, olhem para as histórias da Ricón e da Triumph, que são histórias que acabaram em falências e despedimentos, mas tiveram um caminho anterior.
(…)
Talvez se tivessem mais direitos e estivessem mais seguras do seu emprego, essas mulheres [da Ricón e da Triumph] pudessem, em tempo, travar alguns desmandos e “salvar” o seu trabalho e a empresa.
Pacheco Pereira, Público (sem link)

Ponderar provas existentes não é o mesmo que substituir provas por convicções, ou rejeitar aquelas que não servem à acusação, como tem sido documentado no processo de Lula.
(…)
O Brasil continua a ter as suas principais instituições dominadas por políticos indiciados ou investigados por corrupção — a começar pelo atual Presidente
João Arriscado Nunes, Público (sem link)

A ideia de vir prevenir que os casais recasados não devam ter relações sexuais é próprio de alguém que está longe da essência da vida.
Domingo Lopes, Público (sem link)

Quanto do decréscimo de natalidade em Portugal se deve à precariedade de emprego, à flexibilidade de horários, aos contratos com termo certo?
(…)
[O que se passa na Autoeuropa] é o forçar dum modelo neoliberal de competividade e de desregulação das relações de trabalho e emprego.
Guilherme Pereira, Público (sem link)

É o casal que deve decidir a sua vida íntima.
Frei Bento Domingues, Expresso (sem link)

Ninguém será compelido ou obrigado mas, também, ninguém será proibido se for essa a sua vontade e cumprir os requisitos inscritos na lei [de despenalização da eutanásia].
João Semedo, Expresso (sem link)

A única coisa que BE e PCP exigem é regressar ao pré-troika, quando Vieira da Silva também era ministro do Trabalho.
Daniel Oliveira, Expresso (sem link)

Temos de admitir que muitas democracias ocidentais falharam na tarefa de dar prosperidade à maioria do seus cidadãos.
Paul De Grauwe, Expresso Economia (sem link)

A vertigem da arbitrariedade em que nos Estados Unidos da América se transformou a presidência republicana de Trump, configura, a curto ou médio prazo, o seu próprio fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário