quarta-feira, 9 de maio de 2018

REUNIÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE 27 DE ABRIL DE 2018



Três Recomendações apresentadas pelo Grupo Municipal do Bloco de Esquerda na Reunião da Assembleia Municipal de 27 de Abril de 2018 foram aprovadas por unanimidade. Ei-las:
Assembleia Municipal de Portimão - 2º Sessão ordinária
27 de abril de 2018
PROPOSTA DE RECOMENDAÇÃO
Reparação no Aeródromo Municipal
Considerando que a entrada do Aeródromo Municipal, nos Montes de Alvor, em que o pilar e muro se encontram em perigo de desmoronamento e já se encontrarem apoiados por estacas/barras de madeira:
- A Assembleia Municipal de Portimão, reunida na 2º sessão ordinária do dia 27 de abril de 2017, recomenda ao Executivo Municipal a reparação do pilar e muro da entrada principal do Aeródromo Municipal o mais brevemente possível.
PROPOSTA DE RECOMENDAÇÃO
Reparação da estrada entre a Penina e Montes de Alvor
A estrada entre a Penina e os Montes de Alvor (M 531-1) encontra-se em avançado estado de degradação colocando em perigo a circulação de veículos e peões.
Esta estrada, entre a Penina e os Montes de Alvor (A M531-1), é uma das principais entradas de Portimão, recebendo os veículos vindos da EN125 e da Via do Infante, e do sentido inverso servindo diversos locais tais como, Vale das Hortas, Telheiro, Aeródromo, Montes de Alvor, Bemposta, Alvor e equipamentos sociais.
Nesta conformidade, a Assembleia Municipal de Portimão, reunida na 2º sessão ordinária do dia 27 de abril de 2018, recomenda ao Executivo Municipal a reparação da estrada entre a Penina e os Montes de Alvor (M 531-1), incluindo a construção de passeios, o mais breve possível.
Proposta de Recomendação
Atribuição de Medalha de Mérito Municipal ao Programa de Rádio “Choque Frontal ao Vivo”
Estamos perante uma forma inovadora de se fazer rádio, com programas ao vivo e em diferentes lugares, sendo a sua casa mãe “sala de estar, como nós ouvintes/espetadores chamamos ao pequeno auditório do Tempo. Inovador porque estamos perante um programa único, intimista e próximo do seu público. Não se baseia somente em entrevistas e música, mas também na divulgação de produtos produzidos na região do Algarve como os vinhos, doces, entre outros. E também na divulgação do trabalho artístico do conhecido pintor portimonense João Sena, divulgação de novos músicos, bandas e trabalhos discográficos, peças de teatro, atores/apresentadores e comediantes, sem qualquer custo para o ouvinte ou espetador.
 No último “Choque Frontal” surgiu mais uma novidade, foi lançado um repto aos convidados para que levassem géneros alimentares. Com o apoio do Moto Grupo do Arade recolheram 200 quilos de alimentos para uma causa solidária.
O projeto “Choque Frontal ao Vivo” tem como apoios os seus patrocinadores locais, a Câmara Municipal de Portimão com cedência do espaço, da Junta freguesia de Portimão no apoio logístico, dos fotógrafos João Figueiras e Vera Lisa, da Alvor FM e da PortiTV, direção e colaboradores do Teatro Municipal – TEMPO.
Conforme o Regulamento de Medalhas e Títulos Honoríficos do Município de Portimão, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 26, de 8 de fevereiro de 2016 (4708), o Bloco de Esquerda recomenda a atribuição da Medalha de Mérito Municipal ao Programa de Rádio “Choque Frontal ao Vivo” conforme o Artigo 5.º do Regulamento.
A Medalha de Mérito Municipal destina-se a agraciar pessoas singulares e coletivas, que revelem extraordinário contributo em áreas de atividade associativa, cultural, desportiva, empresarial, social ou serviço público, a par de excecionais qualidades morais e cívicas, evidenciado na vida do Município de Portimão, tornando-se dignas do respeito, consideração e reconhecimento públicos.
Visto este trabalho dos Produtores/Apresentadores do “Choque Frontal”, Júlio Ferreira e Ricardo Coelho, se encontrar enquadrado nas atividades acima descritas e merecedor da nossa atenção e agradecimento, na divulgação da nossa cultura, apoio social e empresarial.
Nesta conformidade, a Assembleia Municipal de Portimão, reunida na 2ª sessão ordinária, no dia 27 de abril de 2018, recomenda ao Executivo Municipal a atribuição da recomendação acima descrita.
O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda
Pedro Mota
Marco Pereira
Elvira Meco

Sem comentários:

Enviar um comentário